domingo, 17 de janeiro de 2016

Rica pela própria natureza, Cristalina é um dos maiores centros de produção e comércio de pedras preciosas

 Rica pela própria natureza, Cristalina é um dos maiores centros de produção e comércio de pedras preciosas, semipreciosas e cristais, honrando o nome que tem. A imensa variedade de pedras (tais como ametista, safira, esmeralda, topázio azul e turmalina) e de cristais (encontrados em diversos tamanhos, formatos e cores) são responsáveis pelo grande número de turistas que visitam a cidade.
Diamante:
 DIAMANTE   :  ( do grego adamas, adamantos) que significa inflexivel, indomável, o termo grego vem de domar, vencer. Pedra preciosa constituida de carbono puro cristalizado, de extrema dureza, mas quebravel, geralmente incolor e transparente, utilizado em joalheria e na industria. No Brasil podemos citar a cidade de Diamantina no Estado de Minas Gerais - Brasil como região de extrativismo.
DIAMANTINA - MG-BRASIL
   
  Berilo : (do grego beryllos, pelo latim beryllus.) Silicato natural de aluminio e berílio, hexagonal, frequente nos pegmatitos, em certos granitos e seus arredores metamorficos. Berilo também é um nome de um municipio do Estado de Minas Gerais - Brasil

CHAPADA DIAMANTINA- BAHIA-BRASIL
Corindom: Oxido natural de aluminio que cristaliza no sistema romboédrico, o corindo Al2O3 é, depois do diamante, o mais duro dos minerais naturais. É geralmente transparente ou translúcido, com um brilho vítreo. Conhece-se algumas variedades coloridas utilizadas em joalheria sob o nome de gemas orientais.
Granada: Silicato natural de composição variável, pertencente ao sistema cúbico (ou sistema monométrico) utilizado em joalheria. Suas cores variadas( vermelho, rosa, amarelo, verde) refletem as diferentes composições quimicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário