sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Rubi valioso

Rubi valioso

 

 


  - Em um leilão de joias que atraiu 160 compradores de três continentes em Hong Kong, a Christie’s emplaca um novo recorde mundial com a venda do rubi Crimson Flame.
Montado em um anel de ouro com diamantes, o raro rubi birmanês, de aprox. 15,04 quilates, tem lapidação cushion antiga e a cobiçada cor “sangue de pombo”. Foi vendido por 18,3 milhões de dólares, estabelecendo o recorde mundial por quilate para um rubi (US$1,2 mi).

A profundidade de cor, denominada "sangue de pombo", combinada com uma alta nitidez e luminosidade, contribui para a beleza da joia. Um rubi natural da Birmânia deste tamanho e qualidade é muito raro e, portanto, pode ser considerado um tesouro excepcional.
O Instituto Gemológico Suíço SSEF e o Laboratório Gubellin certificam a origem da gema e indicam que o rubi ​​possui características extraordinárias que merecem destaque e valorização, por seu tamanho impressionante combinado com uma cor vermelha vívida e um estilo de lapidação atraente. As inclusões encontradas pela inspeção microscópica representam as características de minas de rubi do vale Mogok na Birmânia (Myanmar), conhecida por sua riqueza em joias desde os tempos antigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário