Uma ideia para 2016 que irá mudar definitivamente a sua vida
Quando falamos em coisas que irão mudar a nossa vida futura falamos, geralmente, de grandes mudanças comportamentais que implicam em esforços e sacrifícios incomensuráveis. Existe uma coisa que você pode fazer que, com certeza absoluta, irá mudar definitivamente a sua vida.
Em 2016 você deve errar.
Isso mesmo errar.
Começar e terminar 2016 errando, mas cometendo novos erros, sem nunca repetir um erro antigo.
Esta é uma fórmula mágica: não repetir os erros antigos. Parece fácil, mas não é.
Ouse, seja corajoso(a) e prepare-se para o erro, o novo erro.
É só errando que iremos aprender, corrigir, recalcular e, finalmente, acertar. Se nós já usássemos essa estratégia nos anos anteriores não teríamos elegido o governo que afundou o Brasil, você teria passado naquele concurso importantíssimo e o seu casamento não teria acabado. Talvez nem tivesse começado. O seu projeto, aquele que iria salvar a empresa e tantos empregos, com certeza seria um sucesso.
A humanidade seria outra.
A repetição insana e irracional dos erros passados, pequenos ou grandes, é a maior causa dos incontáveis fracassos. É a negação do aprendizado e a mais pura comprovação de nosso primitivismo.
Se conseguíssemos aprender com os nossos erros (frase mais do que batida) ou com as experiências dos nossos pais estaríamos nas estrelas em 5 gerações.
Mas, somos humanos e continuaremos a fazer os mesmos erros irracionais que nos caracterizam e atrasam.
Afinal, temos a maior desculpa de todas.
A frase “errar é humano”.
Esta frase nos iguala nos erros e nos absolve de todos os males que a nossa burrice é capaz de fazer.
É ela que nos dá a liberdade total de repetir, eternamente, os mesmos erros. Afinal errar é humano.
E nós somos humanos.
É por isso que, infelizmente, continuaremos a fazer os mesmos erros, as mesmas mancadas que fizemos antes, em 2015, 14, 13...
Ora bolas, o que tem de errado em palitar os dentes durante as refeições, fazendo ruídos e caras que irritam a sua mulher e que vai detonar o seu casamento em dois anos? O erro não deve ser seu, mas da sua mulher que nunca palitou os dentes e fez cara de idiota. Ela, com certeza, não sabe do inenarrável prazer de palitar.
Será que eleger o PT, em 2018, um partido voltado para o crime que o fez conhecer o desespero dos desempregados, a fila do INSS e dos hospitais públicos é assim tão grave?
Que nada!
O PT até que é legal...eles são bonzinhos, lhe deram camisetas e pão com mortadela nas minguadas passeatas pela “democracia”. Dizem até que vão continuar com o bolsa-família que coloca uma cesta básica na sua mesa, mas o priva do mais importante que é a educação.
Do outro lado, você pode continuar a levar vantagem em tudo e sobre todos, mesmo que isso vá lhe colocar na cadeia em breve. Errar é humano.
Colar nas provas, corromper funcionários públicos, beber no trânsito, jogar o seu lixo nas ruas, emporcalhar o meio ambiente...todos fazem. Por que só você não deve fazer?
Por que mudar?
Isso é Brasil.
Somos fortes, não desistimos nunca e amanhã é Carnaval.
Você está coberto de razão, nada disso é necessário.
Se o pior acontecer e tudo der errado você estará desculpado, juntamente com os milhões que pensam da mesma forma: afinal errar é humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário