Opala Royal One que ficou escondida por 14 anos
(Divulgação)
Nascida na Austrália e morando em Santa Fé, no Novo México (EUA), a designer de joias Katherine Jetter foi incumbida de encontrar um comprador para uma das pedras preciosas mais valiosas do mundo. A incrível opala preta australiana de 306 quilates, apelidada de “Royal One” (A Pedra Nobre, em tradução livre), está no mercado depois de ter sido escondida por 14 anos e pode ser comprada pela bagatela de quase R$ 7 milhões.
“A última opala significativa dessa natureza, Aurora Australis, foi encontrada em 1938”, explica Jetter. “A aurora Australis foi considerada a mais preciosa opala preta de Lightning Ridge (cidade do interior da Austrália) já encontrada até a época, com 180 quilates. Ela foi avaliada em AUD$ 1 milhão (cerca de R$ 2 milhões hoje) em 2005.”
A “Royal One” foi descoberta na Meca das opalas na Austrália, Lightning Ridge, em 1999 por um minerador que prefere se identificar apenas pelo seu primeiro nome, Bobby. Inacreditavelmente, Bobby encontrou a pedra após encerrar sua carreira de 40 anos como minerador no interior da Austrália. Foi em seu último balde de pedras brutas que ele encontrou a joia.
A pedra chamou a atenção de Jetter quando ela foi abordada por um grupo de mineração que estava procurando um embaixador da opala nos Estados Unidos. Um dos mineradores do grupo era nada mais, nada menos que Bobby. Após esconder a pedra por mais de 14 anos por medo de se tornar alvo de ladrões, Bobby revelou a opala à Jetter e a confiou a missão de encontrar um comprador ideal para ela.
Jetter descreve a “Royal One” como: “Uma bela pedra de tirar o fôlego, com uma rica e nobre cor azul reforçada pela forma natural cheia de ondulações.” Além da sua beleza, está o que Jetter identifica como reflexos verdes que envolvem a superfície da pedra. “A cor é tão brilhante que a pedra quase brilha no escuro”, diz.
A designer é conhecida por suas belas joias de opala e aceitou a missão de construir o nome da opala australiana nos Estados Unidos. Seus designs artísticos e detalhados têm conquistado a atenção dos apreciadores de joias refinadas ao redor do mundo, assim como algumas celebridades, como as atrizes Rebel Wilson e Kristin Davis. O fato de ela ser confiada a escolher um comprador para a “Royal One” é a comprovação de sua reputação como uma das mais criativas e inovadoras designers de joias de opalas do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário