quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Bye bye Brasil! Agora todas as grandes agências de risco concordam: os papéis do Brasil são lixo no mercado

Bye bye Brasil! Agora todas as grandes agências de risco concordam: os papéis do Brasil são lixo no mercado



 

Como era inevitável a Moody´s rebaixou, assim como a S&P e a Fitch, o rating do Brasil.

Segundo estas grandes agências o Brasil é um mau pagador e seus papéis, vendidos em bolsas, devem ser considerados lixo.

A notícia era tão óbvia e esperada que até o Ibovespa não está caindo como deveria.

Estamos entrando em um regime de torpor.

Todos os dias o país afunda na lama da corrupção escancarada onde políticos de quase todos os partidos, verdadeiros larápios, se escondem atrás de manobras, falas espertas e de um corporativismo mafioso. Tentam enganar o cidadão de bem com semânticas e desinformações.

Nesta batalha de desinformações o povo já não sabe mais para onde correr.

Não basta bater na panela para demonstrar o ódio e o repúdio a um governo enlameado pelo crime e pela incompetência.

Somos todos passageiros desta nau a deriva chamada Brasil, que tem o pior governo de sua história republicana.

No solo tupiniquim a corrupção grassa em todos os níveis do governo e, quem sabe, alcance até a presidência. Ao que se sabe já chegou e contaminou os presidentes do Senado e da Câmara, o segundo maior nível da pirâmide.

A inflação cresce assim como o desemprego.

Todos os indicadores (eu escrevi TODOS) estão caindo enquanto o Governo Dilma inerte, de uma incompetência abissal, só tem olhos para o arrocho dos impostos como a única saída.

A saída dos incompetentes.

Para Dilma a solução de todos os seus males passa pela CPMF como única tábua da salvação. Como se um aumento de impostos não irá agravar a crise, reduzindo a produção, aumentando o desemprego e ampliando a recessão que nos encontramos.

Ela não pensa em cortar custos.

Chegou até a aumentar as verbas partidárias e investir em tudo e todos que aceitam vender os seus ideais em troca de reais para apoiar o governo.

Para Dilma soluções não são importantes, votos sim.

Dilma sabe como ninguém como Brasília funciona. Aqui tudo está à venda. E, de agradinho em agradinho, ela vem conquistando adeptos e votos tão necessários para a sua nefasta permanência no poder.

Não que ela seja necessariamente corrupta, ela é simplesmente incompetente, o que resulta em prejuízos iguais ao povo e ao país.

Do outro lado deste tabuleiro, a oposição, igualmente corrupta, tenta se esquivar de suas acusações e detonar o governo Dilma.

É uma corrida contra o relógio a luta do roto contra o remendado...

Se Dilma conseguir escapar das garras do impeachment talvez ela se fortaleça e coloque a Polícia Federal nos calcanhares dos Cunhas, Aécios e FHCs da vida e todos os demais bandidos escondidos em cargos e partidos políticos que também se locupletam e lambuzam neste mar de lama da cleptocracia brasileira.

Talvez aí o Brasil tivesse, realmente, a oportunidade de virar a página e começar um novo período de crescimento sem o comando dessas sanguessugas criminosas que tanto nos envergonham.

As boas notícias existem e elas vem da Polícia Federal e da Justiça, que estão empenhadas em colocar na cadeia estes quadrilheiros que roubam o nosso emprego, a nossa saúde, os nossos recursos e o nosso amor pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário