sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Como determinar o preço dos diamantes em bruto

Como determinar o preço dos diamantes em bruto na compra, no garimpo? (forma de cálculo)



Iremos mostrar progressivamente nesta e em outras postagens, desde a postura de cálculo necessária para a compra até chegar aos preços próximos da realidade do mercado para diamantes brutos , sem esquecer o indispensável processus legal.

Vamos tentar dar-lhe algumas explicações e informações úteis para entender melhor quais são os diferentes critérios que podem intervir no cálculo do preço de diamantes em bruto.

Critérios para ser considerados

Os principais elementos que possam influenciar o preço dos diamantes em bruto na compra são:

O país ou a compra ocorre: África, Europa, EUA, etc ...
O país a que esses diamantes serão exportados: Europa, Israel, EUA, Índia, etc ...
O método de pagamento: transferência bancária, em dinheiro, COD, etc ...
Despesas diversas: passagem aérea, hotel, etc ...
A estrutura cristalina do diamante bruto. Deve ser determinada com muito cuidado para classificar os diamantes das várias classificações existentes: pedras, formas, clivagens, macles, flats.
A classificação correta da estrutura de cristal de diamantes em bruto é decisivo na determinação do preço de compra, de fato todas as formas cristalinas do diamante não tem a mesma produtividade no corte.
Por exemplo, vamos ter, por exemplo, uma vez cortada, uma perda de material de cerca de 50% para um diamante bruto (pedra, octaedro). Em outras palavras, um diamante  que pesa 2 quilates em bruto, pesaria um quilate uma vez cortada. Mas note-se, não terá na realidade  após o corte um diamante de 1 quilate, mas vamos ter 2  diamantes que farão um peso total de um quilate.
O preço de 2 diamantes cortados de 0,50 quilates não é igual ao preço de um corte de diamante de 1 quilate. Portanto, é essencial para não basear os seus cálculos sobre o preço total do quilate que poderia ser obtido, mas para pensar em termos de número de diamantes a ser cortados e o peso que poderá a ser de cada pedra cortada e somadas.
Para um diamante cristalino "forma" ou desempenho "clivagem" é entre 45 e 35%, por um diamante duplo", plana, etc ..." o rendimento não é mais do que 28-25%.

Método de cálculo

OBS:Os valores abaixo não são reais e em artigos posteriores poderemos nos aproximar dos valores reais
Nos  ofereceram uma diamante octaedro de  5 quilates (pedra) perfeitamente formado, cor G  e clareza VS2 .
Sabemos que com esta forma de cristal (pedra), podemos ter um desempenho, uma vez cortada de cerca de 50%:
5 quilates (diamantes em bruto) x 0,50 (50%) = 2,50 quilates cortados.
Nós decidimos cortar dois diamantes idênticos brilhantes neste peso de diamante bruto:
2,50 quilates ÷ 2 = 1,25 quilates (cada qual diamante de corte).
Se o preço Rapaport for de 2 500 euros (mas não é preço correto) por quilate para esta forma de tamanho para o peso e para esta qualidade:
2500 x 1,25 = 3125 euros (para cada diamante).
Isso nos dá um preço total para 2 diamantes cortados de 6 250 Euros (em 3125 x 2).
É altamente aconselhável comprar um mínimo de 40% do preço Rapaport que representa o preço top:
1,25 x 0,60 x 2500 (-40%) = 1.875 euros (para um diamante), total de 3 750 euros (por 2 diamantes de corte). em outra postagem iremos mostrar como conseguir o preço Rapaport.
Para o nosso preço de compra para esse diamante bruto de 5 quilates, terá  então simplesmente que aplicar uma percentagem que corresponde a nossa desejada margem de lucro, independente do desconto de segurança do preço Rapaport, por exemplo, 30% :
A garantia do lucro vai ter que se fazer na compra, pois o mercado com muitos especialistas não vai aceitar comprar esse diamante acima do preço, portanto o preço de compra não podera passar de  3750/1,3 = 2884 euros (esse é o nosso preço de compra desejado para esse diamante bruto), mas o vendedor garimpeiro tambem tem a vontade de vender mais. terão que chegar a um meio termo
Então agora podemos determinar o nosso preço de compra por quilate para este diamante bruto:
2884 ÷ 5 quilates = 576 euros por quilates

Se quiser em R$ , é só multiplicar esses valores pelo preço do dia do euro (aproximadamente 4,3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário