Como Saber se Sua Prata é Genuína
Como descobrir se a sua prata é mesmo verdadeira.
Passos
- 1Se você realmente tem prata de lei, geralmente sua peça estará marcada com a pureza da prata. Veja se você pode achar o número 925 na peça. A palavra "sterling" ou um S ou SS também podem indicar a autenticidade. A prata de lei é 92,5% prata misturada com 7,5% de outro metal.
- 2Se você tiver um imã forte, passe o seu imã sobre as suas pratas. Se o imã atrair, então o que você tem NÃO é prata de lei. A prata NÃO é magnética.
- 3Você também pode comprar kits de teste com ácidos. No entanto, mantenha em mente que você terá que marcar ou danificar a peça para usar o ácido.
- 4Se você ainda não estiver seguro, leva a sua prata num joalheiro ou numa casa de penhor. Nós recomendamos que você receba duas opiniões. Se tiver muitas peças, você pode enviar a um fundidor para testar. Essa seria a melhor opção se você tiver muitos itens. Nós usamos uma Máquina Analítica de XRF que usa a tecnologia de radiografia para determinar a composição dos itens.
- 5Se você tiver talheres de prata genuína, determine se algumas das suas peças podem ser misturadas com outro material. Cera, cimento ou chumbo são frequentemente adicionados a itens tal como castiçais para ajudar na estabilização. Como resultado, elas não serão materiais 100% de prata. Outros itens misturados incluem candelabros e potes de sal e pimenta. Também, muitas lâminas de faca são de aço inoxidável, já que a prata é muito macia para servir como um dispositivo para corte.
Dicas
- Se esse for o caso, recomendamos ir a um profissional. Seja um fundidor de metais preciosos ou um avaliador local.
- Não há uma maneira fácil de testar uma peça sem marcações sem ser com um teste com ácido ou com uma máquina Analítica de XRF.
Avisos
- Assegure-se de que você tem 100% de certeza de que sua prata é ou não genuína ANTES de você vender. Não venda a uma loja de penhor que esteja dizendo que você não tem uma prata de lei se você não estiver seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário