quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

INVESTIMENTO QUE VALE OURO

INVESTIMENTO QUE VALE OURO


O ouro já vivenciou ciclos distintos de valorização em sua história, tendo uma característica diferente de acordo com sua época.  Sempre que a economia internacional protagoniza episódios de incerteza, os investidores correm para o ouro, buscando garantia de preservação do poder de compra.
Após a aguda crise dos Estados Unidos e dos países europeus, os recordes de valorização do preço do ouro têm sido constantes. O metal foi a melhor aplicação financeira em reais de 2011 e teve  rentabilidade superior a 500% nos últimos dez anos.
Após a onça troy atingir o preço histórico de US$1.920, o metal vivencia um momento de estabilização num patamar de US$1.200/oz. No entanto, por mais que analistas anunciem uma suposta bolha na sua valorização, a mesma é resultado da piora do cenário externo, principalmente nos países desenvolvidos.
Se a desconfiança dos mercados externos gera queda das bolsas, o medo, por outro lado, impulsiona a confiança dos investidores no ouro. Habilidosas quando o assunto é crise, as economias em desenvolvimento estão atentas aos riscos e suas consequências. Assim, alguns países já anunciaram o aumento das suas reservas do metal com o objetivo de minimizar suas perdas.
No Brasil, o investimento vem crescendo. Até setembro , a BM&F Bovespa negociou mais de 18,5 mil contratos de ouro, em comparação aos 5,8 mil operados no mesmo período do ano passado, um crescimento de 316%.
Além do investidor tradicional, que sabe o momento certo de diversificar seu portfólio, os pequenos investidores, sensíveis às notícias sobre a alta das cotações do ouro, também têm apresentado um interesse crescente em  barras de ouro pequenas. A Internet tem sido parte fundamental dessa revolução, trazendo as notícias em tempo real, permitindo que eles acompanhem a tendência de valorização do ouro e decidam quando e como investir, de forma rápida e simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário