Mineradora Santa Elina consegue autorização para pesquisa mineral na Serra do Caldeirão
A empresa de mineração Santa Elina recebeu a autorização para realizar um pesquisa mineral na área da Serra do Caldeirão,de ouro em Pontes e Lacerda. Segundo o Superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral de Mato Grosso, Márcio Corrêa, a mineração recebeu essa autorização no último dia 02 de março, e tem o prazo de até a mesma data de 2019 para concluir o relatório que posteriormente será analisado pelo DNPM.
“Caso a mineradora encontre uma jazida, deve conter no relatório enviado ao DNPM e aí será aberto um novo procedimento que decidirá sobre a exploração da área.” Afirmou o Superintendente.Cerca de 100 homens da mineração e militares da Força Nacional estão na região articulando a segurança e exploração do local.
Desde o ano passado a região ficou conhecida nacionalmente pela quantidade de pessoas que vieram de várias partes do Brasil e do exterior na intenção de mudar de vida com o ouro fácil que as imagens divulgadas nas redes sociais mostravam. Foi também em 2015 que a Justiça Federal determinou a desocupação e manutenção da área, haja vista que o local é de responsabilidade da União. Pouco tempo depois, a região foi tomada novamente por garimpeiros e, desocupada outra vez nos meados de Janeiro.
Desde então, as forças de segurança do Governo Federal em parceria com o Estadual, fazem a manutenção da área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário