O Mercado contra Dilma
02/04/2016
Não dúvida nenhuma de que lado os investidores estão nesta queda de braço que pode acabar com o Governo Dilma.
Os sinais são inequívocos.
A cada notícia ruim para o atual governo o mercado reage com uma forte alta e o dólar despenca um pouco mais. Bastou a PF levar o Lula, a força para depor, que o dólar despencou e as ações da Petrobras explodissem em uma valorização rara de 12%.
O fenômeno fez o Ibovespa, em 2016, andar na contramão das bolsas internacionais e criou um cenário altamente positivo para mercado brasileiro. No gráfico percebe-se que a Lava Jato literalmente está turbinando o Índice Bovespa, que só neste ano já subiu 15% a mais do que o Índice Dow Jones. O mesmo ocorre com o dólar que já despencou mais de 15% no ano.
Mesmo em um momento péssimo para o país, com forte recessão, desemprego em alta onde todos os indicadores da economia são os piores em décadas a bolsa brasileira festeja a possível queda de Dilma como se isso fosse um divisor de águas que pode mudar o Brasil para melhor.
Será possível que um governo comandado pelo PMDB, partido que abriga um sem número de investigados da Lava Jato, até então um dos pilares do atual governo petista e corresponsável por todas as mazelas e problemas que hoje colhemos, poderá mesmo mudar o panorama econômico?
Tudo leva a crer que só a queda de Dilma não será o suficiente para que voltemos ao crescimento e a bonança.
Vamos precisar de um Governo competente, que tenha o apoio da sociedade sem o qual nada será legítimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário