sábado, 7 de maio de 2016

Agora que decapitaram o Cunha será que vão aprovar o malfadado código mineral?

Agora que decapitaram o Cunha será que vão aprovar o malfadado código mineral?






Você geólogo, minerador...ainda lembra do tal do “Novo” Marco Regulatório da Mineração?

Aquele golpe proposto pelo ex-ministro Lobão (acusado de quadrilheiro e de corrupto) que visava a criação do maior propinoduto do Brasil.

Este enorme marco da corrupção seria criado pelas milhares de licitações das nossas riquezas minerais, que segundo o Código, deveriam ser obrigatoriamente leiloadas.

Já parou para pensar em quem ganharia essas licitações?

Já vimos esse filme na Petrobras.

Na petroleira todas as licitações importantes foram ganhas pelos consórcios de corruptos mancomunados com os políticos e partidos do governo.

Na mineração não seria diferente.

As licitações de cada área mineral importante irão, tranquilamente, para aquelas empresas corruptas que irão pagavam para ganhar. Isso se esta aberração, que é o Código Mineral, for aprovada com o texto original...sem o direito de prioridade.

Tudo com o aval do governo que é o destinatário final da corrupção, e, veja você, do “inimigo público número 1” Eduardo Cunha. Você leu muito bem...Cunha o mesmo que foi defenestrado hoje pelo STF.

O “notório” ex-Presidente da Câmara dos Deputados, criava comissões na Câmara, que ele controlava para se colocar no comando deste gigantesco propinoduto.

Esperto esse Cunha...

Sendo essas hipóteses verdadeiras ou falsas o fato é que o “delinquente” Cunha, já nos seus estertores, conseguiu, mais uma vez, paralisar a mineração brasileira.

Será que o “novo” Governo Temer, do PMDB, o mesmo partido de Lobão e desse último Ministro de Minas e Energia, que poucos lembram o nome e que nada fez de bom ao setor, vai continuar com a carnificina da mineração mantendo esse monumental erro que é o Código da Mineração?

 Teremos, finalmente, alguém de respeito no comando do Ministério de Minas e Energia?

Alguém que coloque o setor novamente no topo e que traga de volta os investimentos e os empregos perdidos nos governos Dilma e que enterre essa excrescência de código. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário