sexta-feira, 10 de junho de 2016

Diamantes famosos

Os diamantes mais famosos do mundo costumam ser também os maiores diamantes do mundo. Com pesos espantosos da ordem de milhares de quilates, esses diamantes foram lapidados, alterados e vendidos muitas vezes, o que contribuiu para suas histórias ricas e interessantes. A despeito do brilho natural e cristalino dos diamantes, algumas dessas pedras têm um lado sombrio.
  • O Cullinan: é o maior diamante já encontrado. Este diamante de 3.106 quilates foi encontrado em 1905 em Transvaal, África do Sul. Em 1907 foi presenteado ao Rei Eduardo VII, do Reino Unido. Mais tarde foi dividido em nove pedras principais, incluindo a Estrela da África com 530,20 quilates que está no Royal Scepter, em exibição na Tower of London (Torre de Londres).
     
  • O diamante Hope: possivelmente o mais famoso na América, com 45,52 quilates, em exibição no National Museum of Natural History em Washington D.C. Sua história vem de 1600, quando ainda era um diamante de 112,1875 quilates. Em 1668, foi comprado pelo Rei Luís XIV, da França. Acredita-se que foi encontrado na mina de Kollur em Golconda, Índia. Foi dividido novamente em 1673, originando uma pedra de 67,125 quilates
     
  • O Excelsior: talvez o segundo maior diamante já encontrado - em 1893, na África do Sul. A pedra original pesava cerca de 995 quilates. Em 1904, a I.J. Asscher e a Company of Amsterdam dividiram o Excelsior em 21 pedras polidas, pesando entre 1 e 70 quilates.
     
  • Great Mogul (Grande Moghul): acredita-se que seja o terceiro maior diamante não dividido já encontrado, foi descoberto em 1650. Seu tamanho original tinha 787,50 quilates, mas foi dividido até chegar a 280 quilates. O diamante recebeu seu nome em homenagem a Shah Jehan, que construiu o Taj Mahal. Depois que o diamante foi dividido, ele demitiu o polidor por ter feito um trabalho muito mal feito. Misteriosamente, não se sabe por onde anda o Great Mogul atualmente.
The Hope Diamond
Divulgação: Smithsonian Institute
O diamante Hope

Nenhum comentário:

Postar um comentário