Mineradora anuncia ter encontrado ouro de alto teor em cidade do Amapá
A mineradora australiana Beadell Rosources anunciou ter encontrado mais uma área com ouro de alto teor na mina Tucano, em Pedra Branca do Amapari, a 283 quilômetros de Macapá. A descoberta foi comunicada na segunda-feira (20) no site da empresa. Segundo a Beadell, a mina com ouro de alto valor foi constatada em pesquisas feitas em 25 furos de sondagens feitos em uma área com profundidade de 100 metros, com espessuras médias de 20 metros no setor norte da Tucano.
O comunicado da empresa ainda aponta que os primeiros estudos indicaram resultados negativos por causa de uma falha geológica, o que provocou uma sondagem mais minuciosa na área. Os resultados mais satisfatórios dos furos foram encontrados nas perfurações de 50 metros no setor “F01883”, que identificaram um alto teor de ouro de 57 gramas por tonelada. No menor, foram seis gramas para uma perfuração de 21 metros. No anúncio, a mineradora também informou que as descobertas feitas na área da Tucano ficam a menos de dois quilômetros da cava principal da mina a céu aberto.
Mina Tucano
A mina Tucano foi comprada em 2010 pela Beadell. Ela abrange uma área aproximada de 2,5 mil quilômetros quadrados. Apesar de ter comprado há seis anos, as operações na mina iniciaram somente em 2012, quando foram concluídas as estruturas de instalação, o que a tornou a terceira maior mina de exploração de ouro do Brasil, segundo a empresa. A previsão é de explorar 3,5 milhões de onças, unidade de massa usada para medir a produção de minério na mina Tucano. Cada uma equivale a 28 gramas.
|
No Blog Gemas Do Brasil, vc encontra tudo sobre pedras preciosas, Curso de Gemologia Online, Garimpo de ouro, Garimpo de Diamante, Garimpo de Esmeralda, Garimpo de opala em PedroII e Feira de Pedras Preciosas no Brasil e no Mundo, enfim tudo para vc ganhar muito dinheiro com pedras preciosas, pois o Brasil é o País mais rico em Gemas.
domingo, 26 de junho de 2016
Mineradora anuncia ter encontrado ouro de alto teor em cidade do Amapá
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário