segunda-feira, 25 de julho de 2016

A Zircônia é considerada no ramo de Joalheria uma das maiores descobertas

A Zircônia é considerada no ramo de Joalheria uma das maiores descobertas, visto que sua fabricação hoje é a nível industrial, e com alta qualidade em tecnologia, além de sua elevada dureza e durabilidade, sua cores e nuances imitam as Pedras Naturais, apesar de serem sintéticas seu uso e beleza é incontestável.
Opticamente duro e geralmente incolor que imita o Diamante, mas também pode ser fabricado em varias cores que imitam cores das Pedras Naturais, não podemos confundir com o Zircão que é o Silicato de Zircônio (ZrSi04)



Pulseira com Zircônia Cúbica
Amostra de Zircônia Cúbica.
Seu Custo
Zircônia pelo seu baixo custo de fabricação durabilidade e sua semelhança

com o Diamante, é considerado o mais importante simulador de diamantes, sendo gemologicamente bem próximo ao Diamante desde 1976.
Temos hoje cultivado em laboratório o Moissanite, gemologicamente melhor que a Zircônia, porém como é fabricado em baixa escala e seu tempo de fabricação é alto seu custo se torna seu preço maior que a Zircônia.


Pedra Zircônia Cúbica
Zircônia Cúbica lapidada oval Peridoto  Dados técnicos.
Seu peso específico é 5,6 a 6 Gr/cm2, é cristalograficamente isométrico semelhante ao do Diamante, este é o mais importante atributo a Zircônia, este material sintetizado contém uma porcentagem de estabilizador molar, a fim de evitar a formação de cristais monoclínicos, este estabilizador é necessário para formação de cristais cúbicos, que podem ser o ítrio ou o óxido de cálcio.
Seu ponto de fusão é extremamente alto (2750 graus Celsius), sendo inicialmente muito difícil seu derretimento e ao mesmo tempo sua industrialização, porém em 1976 aconteceu o ápice do desenvolvimento para o início da produção, onde até hoje se desenvolve graças às novas tecnologias e equipamentos modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário