quarta-feira, 6 de julho de 2016

Como comprar ouro através do Banco do Brasil

Como comprar ouro através do Banco do Brasil



Por Henrique Carvalho, enviado por Fernando Lemos
Uma opção citada pelos nossos leitores nos comentários é a compra de ouro através do Banco do Brasil. O investimento é bem parecido em relação à BM&FBovespa. Vamos aos detalhes:
Tipos de Negociação
O Banco do Brasil oferece a opção de investir em Ouro Escritural (múltiplos de 25g), assim como o Ouro Lingote (250g).
Vale lembrar que em ambas modalidades é necessário ser correntista do banco e as operações podem ser realizadas em qualquer agência. Entretanto, devido à baixa procura por esse tipo de investimento é bem provável que os empregados do próprio banco desconheçam essa modalidade de investimento.
Um diferencial que o BB oferece é a garantia de recompra do Ouro vendido aos seus clientes oferecendo liquidez diária, com liquidação no mesmo dia (D+0), bastando que o Ouro adquirido pelo cliente esteja custodiado no Banco.
Custos e Impostos
Na modalidade Lingote o custo é de 0,10% e na modalidade Escritural 0,07%, sobre o montante custodiado, cobrados mensalmente. O valor da tarifa de custódia é apurado com base no saldo de posição médio mantido no mês, de forma proporcional à quantidade de dias em que o ativo esteve depositado em custódia, multiplicado pela cotação média do metal neste mesmo mês. Nas operações de compra e venda, não há cobrança de tarifas de corretagem ou taxas de emolumentos.
Vendas até R$ 20.000,00 por mês estão isentas de imposto de renda. Acima deste valor, estarão sujeitas à alíquota de 15% sobre ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário