terça-feira, 5 de julho de 2016

Diamante vermelho ‘enorme’ atrai atenções em exibição na Austrália


Diamante vermelho ‘enorme’ atrai atenções em exibição na Austrália

A Rio Tinto apresentou três diamantes vermelhos, um deles com 1,56 quilate, o maior que a mineradora já teve.
Esta é a primeira vez que a companhia australiana expõe três diamantes vermelhos juntos. O objetivo é vender, mas o preço, que certamente chega à casa dos milhões de dólares, ainda é um mistério.

Um diamante incolor em forma de pera, o maior já oferecido em leilão, foi vendido por um recorde de quase 27 milhões de dólares em um leilão realizado em Genebra, onde também foram batidos recordes de valores para pérolas e safiras, disse a casa de leilões Christie’s.
O diamante “Legado Winston”, de 101,73 quilates, o principal item do leilão Joias Magníficas, foi comprado pela empresa de joias e relógios Harry Winston por 25,9 milhões de francos suíços (26,7 milhões de dólares)
“A Harry Winston adquiriu o diamante mais perfeito já oferecido para venda em leilão”, disse Rahul Kadakia, diretor da Christie’s.

O leilão arrecadou um total recorde de 102 milhões de dólares por 257 lotes, mostrando que o apetite por gemas permanece inalterado.
“Preços recordes mundiais foram estabelecidos para diamantes, pérolas e safiras, desse modo firmando o apetite internacional pelas mais belas gemas e joias”, acrescentou Kadakia em comunicado.
Na terça-feira, um conjunto de diamantes e brincos de pérolas naturais pertencentes à atriz italiana Gina Lollobrigida foi vendido por 2,37 milhões de dólares no casa de leilão rival Sotheby’s, um recorde em leilão.A apresentação aconteceu em Sydney.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário