Diamantes extraídos em Angola com preço de venda
elevado
O preço por quilate dos diamantes vendidos pela Lucapa Diamond Company aumentou 483% entre o primeiro trimestre de 2015 e o período homólogo de 2016 ao ter passado de 976 para 5686 dólares, informou a empresa australiana em comunicado.
O relatório relativo ao segundo trimestre indica ter a empresa vendido 4601 quilates de diamantes extraídos em Angola e facturado 26,16 milhões de dólares, contra 2989 quilates vendidos no período homólogo de 2015 e um encaixe de 2,9 milhões de dólares.
Estas vendas, à semelhança das anteriores, foram conduzidas em Luanda pela Sociedade de Comercialização de Diamantes de Angola (Sodiam), subsidiária da Empresa Nacional de Diamantes de Angola (Endiama).
A empresa informou ainda que, exceptuando a pedra de 404 quilates, o maior diamante alguma vez encontrado em Angola e o 27.º em termos mundiais, o preço por quilate ascendeu a 2421 dólares.
A Lucapa Diamond Company tem como parceiros angolanos na concessão do Lulo a estatal Empresa Nacional de Diamantes de Angola (Endiama) e o grupo privado Rosas & Pétalas.
A concessão dista 150 quilómetros da mina de diamantes de Catoca, que tem o maior quimberlito de Angola e o quarto maior do mundo, estando ambas localizadas na mesma área geológica. (Macauhub/AO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário