A formação científica do naturalista suíço Emílio Goeldi encontrou no Brasil vasto campo de exercício. Seus estudos atraíram a atenção do mundo para a fauna brasileira.
Emílio Augusto Goeldi nasceu em Ennetbuhl, Suíça, em 1859. Formou-se em zoologia no país natal, onde defendeu tese sobre osteologia e anatomia dos peixes. Vindo para o Brasil, ocupou o cargo de subdiretor da seção de zoologia do Museu Nacional do Rio de Janeiro, de 1885 a 1890. De 1890 a 1894 morou na Colônia Alpina da Serra dos Órgãos (Teresópolis RJ), onde concluiu as obras Os mamíferos do Brasil (1893) e As aves do Brasil (1894). Em meados de 1894 transferiu-se para o Pará, e logo criou e passou a dirigir o Museu Paraense. Escreveu nesse período numerosos trabalhos de zoologia sistemática, biologia e zoogeografia, que condensavam seus estudos sobre a fauna da região amazônica. Goeldi contratou especialistas estrangeiros como Jacques Hüber, Emilie Snethlage e Adolpho Duke, cuja produção científica projetou internacionalmente o museu, que hoje chama-se Museu Paraense Emílio Goeldi. Morreu em Berna, Suíça, em 1917. |
No Blog Gemas Do Brasil, você encontra tudo sobre pedras preciosas, Curso de Gemologia Online, Outros cursos online na promoção e com garantia Hotmart. Garimpo de ouro, Garimpo de Diamante, Garimpo de Esmeralda, Garimpo de opala em PedroII e Feira de Pedras Preciosas no Brasil e no Mundo, enfim tudo para vc ganhar muito dinheiro com pedras preciosas, pois o Brasil é o País mais rico em Gemas.
segunda-feira, 4 de julho de 2016
EMÍLIO GOELDI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário