Ladrões roubam pedras preciosas de garimpeiro em Araçuai
O garimpeiro foi rendido pelos bandidos e obrigado a entregar as pedras
Foto: divulgação
A policia não informou o valor das pedras, mas, segundo pessoas ligadas ao garimpeiro, elas estão avaliadas entre 30 a 40 mil
Três bandidos armados, sendo dois encapuzados e um usando boné, roubaram cerca de R$ 40 mil em pedras semi-preciosas de um garimpeiro em Araçuai (MG), no Vale do Jequitinhonha.
O assalto foi realizado na comunidade rural do Piaui, a cerca de 25 km do centro de Araçuai.
De acordo com informações da Polícia Militar, os ladrões chegaram pelos fundos da casa e arrombaram a porta a pontapés.
Um deles, armado com um revólver calibre 32 imobilizou o garimpeiro com uma “ gravata” .
O bando exigiu que ele entregasse todas as pedras extraídas há pouco mais de uma semana. “ Eram pedras semi-preciosas, cascalhos de turmalina”, disse um policial.
O garimpeiro, identificado como Francisco Luiz, o Chicão, estava acompanhado da esposa que nada sofreu.A região de Araçuaí é rica em Turmalinas, Alexandritas, crisoberilos e topázios.
Após o assalto, os bandidos fugiram usando possivelmente um carro e uma moto. Uma testemunha garante ter ouvido o barulho de um veículo nas proximidades.
A moto- uma Titan Honda CG-150, placa HDU-3348- que havia sido roubada na tarde de terça-feira, no povoado da Baixa-Quente, zona rural de Araçuai, foi encontrada na manhã de hoje ( 13/3) abandonada na altura do Km 258, da BR-367, próximo ao local do assalto.
A Policia acredita que ela tenha sido utilizada no roubo das pedras.
Trata-se do sexto assalto em Araçuai em menos de 3 dias.
Até o momento ninguém foi preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário