Ouro e platina descoberto em fluxos irlandeses do Sudeste
i
|
foto representativa |
ouro precioso e, pela primeira vez, platina, os depósitos foram descobertos em córregos e rios no sul Leinster, de acordo com o Serviço Geológico da Irlanda do Programa Tellus.
A descoberta foi feita através da aplicação de métodos de ensaio modernos para transmitir amostras coletadas na década de 1980.
Os níveis mais notáveis da platina são encontradas principalmente na área a sudeste das cidades de Aughrim e Tinahely na fronteira Wicklow-Wexford.
Tellus mapa (Sn) em sedimentos de corrente para a sudeste da Irlanda do Norte que mostram a significativa enriquecimento em toda a área de granito do Mournes (o esboço branco). |
Platinum, o que é mais raro do que o ouro, nunca antes foi descoberto no fluxo de sedimentos da região Leinster sul.
É um metal particularmente valioso, não só para a jóia, mas também para uso industrial em eletrônica, aplicações médicas e conversores catalíticos em carros.
Bem como reconfirmar altos níveis de ouro nos córregos próximos às regiões rio Goldmines e Avoca de Wicklow, os novos dados identifica valores elevados de ouro nos córregos que fluem através e ao longo das bordas do granito Leinster, uma área complexa que se pensava ser uma fonte para a mineralização de ouro na região.
Os novos dados geoquímicos para o sudeste da Irlanda e todas as fases anteriores do Inquérito Tellus estão disponíveis, gratuitamente, para visualizar e baixar. Os novos dados divulgados hoje (02 de março) será apresentado na próxima semana em uma grande convenção internacional, os garimpeiros e Developers Association of Canada (PDAC), em Toronto, em 12 de março.
A Irlanda tem uma Gold Coast - quem sabe?
valores elevados de ouro nos córregos também foram identificados em Co Waterford, na área de Dungarvan a Stradbally, localmente conhecido como o "Gold Coast" e é pensado para ser proveniente de-450m anos de idade rochas vulcânicas na área.
Os dados recentemente reanalisada da equipe de Pesquisa Tellus também destaca uma ampla zona do ouro em Co Wicklow, ao norte da região do Pão de Açúcar, onde apenas pequenos traços de metais preciosos foram encontrados anteriormente.
A grande questão é apenas quanto ouro e platina podem ser recuperadas a partir dos fluxos e se isso vai apresentar uma grande oportunidade industrial e económico para a Irlanda.
Espera-se que estes novos dados, juntamente com os dados adicionais a partir de amostras devido a ser lançado ainda este ano, vai oferecer uma nova perspectiva sobre os recursos naturais da Irlanda, com a possibilidade de uma maior exploração atrair investimento interno adicional.
"A contribuição da indústria de exploração mineira e mineral para a economia irlandesa tem sido considerável nos últimos cinco décadas", disse Koen Verbruggen, diretor do Serviço Geológico da Irlanda.
"A indústria está actualmente a sofrer de uma grande recessão global devido aos baixos preços das commodities, que juntamente com a escassez de recentes descobertas economicamente significativas tem visto produção interna da Irlanda de metais recuar com o encerramento de uma série de minas.
"A estratégia principal do Departamento de Comunicações, Energia e Recursos Naturais ea do Geological Survey of Ireland é apoiar o investimento eo desenvolvimento deste importante setor de produção de alta qualidade da informação geológica abertamente disponíveis para identificar novas áreas para exploração. Tenho o prazer de ver os dados mais recentes Tellus destacando novas percepções, e abre novas oportunidades possíveis para o investimento em nosso país pouco explorado. "
Tellus visa examinaram 50pc do país até o final de 2017 e tem planos para completar levantamento nacional nos próximos anos. Uma pesquisa de amostragem geoquímica será realizado com uma equipe de cientistas agrícolas recolhem amostras de transmissão em todo o oeste, Midlands e no leste do país ao longo dos próximos dois anos.
O Programa Tellus também inclui um levantamento aerogeofísico, que estará ativo na região de Waterford mais tarde nesta primavera e Galway no final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário