Brazil Resources supera 480% no ano: analistas apostam em 1.900% ainda em 2016
A junior canadense Brazil Resources (BRI) está literalmente “bombando”. Somente em 2016 as ações da mineradora já subiram 482%.
Essa performance maiúscula se deve ao excelente gerenciamento feito pelo Chairman Amir Adnani, responsável por uma agressiva política de aquisições que colocou no portfolio da empresa o equivalente a 13 milhões de onças de ouro. E o mais interessante é que Adnani conseguiu este feito com uma diluição mínima dos seus acionistas e com investimentos de apenas US$15 milhões.
Hoje a BRI tem um patrimônio (no chão) de US$13 bilhões e um valor de mercado de 290 milhões de dólares canadenses.
É esse potencial de ganhos a mercado futuro, que está atraindo a atenção dos investidores e tornando a BRI em uma das melhores apostas da mineração mundial.
Hoje os maiores acionistas da pequena BRI, além de Amir Adnani, são três personalidades do mundo dos hedge funds e dos investimentos. Destaca-se o escritor e especialista Doug Casey, um guru para muitos.
Doug aposta que as ações da BRI, que hoje valem menos do que $3,0, chegarão aos $10 ainda este ano.
Obviamente esta “profecia” é altamente especulativa, mas especulação é o que Doug Casey sabe mais. E é justamente a reputação/visão de Doug o diferencial que está atraindo os investidores e inflando os cofres da BRI.
Até onde vão as ações da BRI?
Nenhum comentário:
Postar um comentário