segunda-feira, 15 de agosto de 2016

H.STERN. UMA ESTRELA DE BRILHO ETERNO.

H.STERN. UMA ESTRELA DE BRILHO ETERNO.
" Idas e vindas no tempo são a alma da joalheria. Buscamos inspiração no passado, mas a interpretação tem que ser atual. Imaginamos o futuro atendo-nos às técnicas de hoje. É uma questão de viajar no tempo, de quebrar barreiras, de buscar o novo, sem esquecer nossas raízes. "Roberto Stern
Mundialmente reconhecida pelo design de suas joias e pelas iniciativas pioneiras que marcam sua história, a H.Stern hoje está presente em 32 países através de 280 pontos de venda.

Suas joias, que materializam sonhos e emoções, podem ser encontradas nas principais capitais do mundo como Nova York, Paris, Londres, Moscou, São Paulo, Rio de Janeiro, Frankfurt, Seoul e Shangai.
Empresa familiar e independente, fundada no Rio de Janeiro em 1945 por Hans Stern (1922-2007), a H.Stern concentra internamente todas as etapas de produção de suas joias, desde a busca das melhores gemas e metais, passando pela concepção e design, confecção artesanal das joias, até o lançamento das coleções em suas lojas. As joias são criadas e desenvolvidas em oficinas de ourivesaria próprias localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, pelas mãos de cerca de 300 artesãos, muitos deles criados na casa, onde desenvolvem sua arte há décadas.Em 1945, o alemão naturalizado brasileiro Hans Stern fundou um pequeno negócio de compra e venda de pedras no Rio de Janeiro: nascia a H.Stern Em 1969, a joalheria criou um certificado de garantia internacional, para atestar o valor de suas joias. Graças a esse certificado, pedras popularmente encontradas no Brasil, como a água-marinha, a ametista, o topázio e a turmalina são tão valorizadas hoje.
Foi também em 1969 que se abriu o primeiro ponto de venda da H.Stern, na Praça Mauá. Outra loja foi inaugurada logo depois, dentro do Hotel Quitandinha, em Petrópolis. Desde então, vieram as lojas instaladas em aeroportos e em vários outros hotéis.
Como Hans Stern não estava satisfeito com a qualidade das pedras que seus fornecedores lhe entregavam, ele decidiu que sua empresa deveria atuar em todas as etapas de produção, exceto o garimpo. Criou então o primeiro laboratório gemológico da América do Sul, para garantir que estava comprando as melhores pedras, além de oficinas dentro da H.Stern, com ourives e lapidários vindos da Europa para lapidar as pedras e criar joias.
Após a morte de Hans Stern, em 2007, coube aos seus herdeiros, Roberto Stern, atual presidente e Ronaldo Stern, vice-presidente, a continuação do império criado pelo seu pai.

À frente da marca está Roberto Stern, filho mais velho de Hans Stern. Atual Presidente e Diretor Criativo da empresa, Roberto é responsável pelas grandes mudanças ocorridas na H.Stern ao longo das últimas duas décadas. Sob sua gestão, a H.Stern deixou de ser reconhecida exclusivamente pela qualidade das pedras preciosas de suas joias para ser lembrada também como joalheria de design. Temas como moda, comportamento, arte e arquitetura passaram a inspirar as coleções da marca e parcerias criativas com personalidades de universos distantes do mundo das joias trouxeram ideias inimagináveis para o antes tradicional mercado joalheiro.
"Idas e vindas no tempo são a alma da joalheria. Buscamos inspiração no passado, mas a interpretação tem que ser atual. Imaginamos o futuro, atendo-nos às técnicas de hoje. É uma questão de viajar no tempo, de quebrar barreiras, de buscar o novo, sem esquecer nossas raízes", resume Roberto sobre o processo criativo da H.Stern.
Se Hans Stern fundou as bases para o sucesso da empresa, nos anos 40, criando e promovendo o interesse internacional por pedras preciosas coloridas brasileiras, Roberto renovou a imagem da marca, agregando os conceitos criativos que hoje a diferenciam no cenário mundial. Seu irmão, Ronaldo, divide com ele as responsabilidades na condução da empresa, como vice-presidente da organização que conta com quase 3000 funcionários.


2 comentários:

  1. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês compram Alexandritas? Estou recebendo 10 Kg brutos em troca de uma fazenda. Contatos waldirmonteirojr@gmail.com
    Grato

    ResponderExcluir
  2. Não compramos. Obrigado pelo contato. Abs

    ResponderExcluir