Onde estão os maiores depósitos de ouro
Cientistas teorizaram que rios, fontes termais e outras fontes de água são responsáveis por grandes depósitos de metal preciosa na região de cerca de 3 bilhões de anos.
.
Como os pesquisadores estimam que quase metade de todo o ouro extraído desde o século 20 foi proveniente da Bacia de Witwatersrand, na África do Sul, este leito do mar pode apenas manter a distinção de maior depósito do mundo de ouro. Apelidado de "The Strand", a bacia mede cerca de nove milhões de hectares. Um pedaço considerável da vasta extensão permanece inexplorado. Os cientistas teorizaram que os rios, fontes termais e outras fontes de água são responsáveis por grandes depósitos de metal preciosa na região, que podem ser de 3 bilhões de anos.
Embora a quantidade de ouro produzida em Witswatersrand seja impressionante, o local realmente não tem o título de maior mina do mundo em área total. Este prêmio especial vai para a mina Grasberg, na Indonésia. As quantidades de ouro produzidas lá não são tão altas se comparadas a alguns concorrentes, mas o ouro extraído é muito valioso.
Mina de Olympic Dam
A Mina de Muruntau reivindica o posto de maior mina de ouro aberta no mundo. Como uma mina a céu aberto, a escavação não requer tunelamento. Este depósito monstruoso é verdadeiramente um oásis do deserto: o deserto de Kyzilkum fica no Uzbequistão. Descoberto em 1955, o depósito de ardósia e quartzo rende ouro suficiente para marcá-lo como um dos empreendimentos independentes mais bem-sucedidos do país.A Olympic Dam da Austrália é também uma das cinco maiores minas de ouro em termos de produção. Esta área ganhou destaque em 2007. Além do ouro, a Olympic Dam também é abundante em cobre e urânio.
----------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------
No Hemisfério Ocidental, uma das regiões mais tradicionais de minas de ouro repousa na Califórnia. Apelidado de filão, por causa de suas veias abundantes de ouro, este depósito rico é especificamente localizado na cordilheira de Sierra Nevada. Desde a sua descoberta em 1850, a região produziu centenas de toneladas de ouro.No Brasil a região da serra dos Carajás, (SERRA PELADA) e a grande região do RIO TAPAJÓS, no PARÁ, com centenas de garimpos de ouro e diamantes, talvez a maior do mundo, já que apenas 10% foi explorada.
Outras grandes áreas para extração de ouro também entraram em destaque desde o século 20. A Sukhoi, depósito de ouro da Sibéria, é uma área de cúpula, sendo vigiada de perto pelo governo local. Sua descoberta é resultado de novos métodos geológicos de mineração. Um investimento pesado também elevou as atividades de mineração e perfuração em áreas próximas da mina de ouro russa Natalka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário