Fed: há um "forte argumento" para alta de juros em setembro
"Não vejo o que poderia nos dissuadir disso", informou o presidente do Federal Reserve de Richmond
© DR
ECONOMIA JEFFREY LACKERHÁ 28 MINS
O presidente do Federal Reserve de Richmond, Jeffrey Lacker, afirmou hoje que vê um "forte argumento" para a elevação do juros na próxima reunião da autoridade monetária, em 20 e 21 de setembro.
De acordo com o dirigente, que não vota nas reuniões deste ano, a recente leva de indicadores frágeis, incluindo leituras mais fracas no setor de serviço e na indústria, não erodiram sua confiança na perspectiva da economia dos EUA.
"Neste ponto, me parece que o argumento para uma elevação de juros será forte em setembro", disse. "Não vejo o que poderia nos dissuadir disso."
Para Lacker, o relatório de empregos de agosto, que apontou para a geração de 151 mil vagas no mês, ficou "bem no meio" (das expectativas). Ele acrescentou que oscilações nos indicadores de manufatura e serviços são normais, mas que as leituras de emprego e o Produto Interno Bruto (PIB) continuam "no caminho certo".
"Me parece que teremos uma recuperação no segundo semestre", disse.
Questionado se entende que o Fed possa elevar os juros duas vezes este ano, ele disse que, dado o atual ritmo de aperto monetário do Fed, "podemos ficar atrás (da curva) em relação ao que os indicadores nos dizem. Eu gostaria de ganhar mais terreno esse sentido". Fonte: Dow Jones Newswires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário