quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Moedas de cobre do Império Romano são encontradas em ruínas de castelo no Japão

Moedas de cobre do Império Romano são encontradas em ruínas de castelo no Japão

Quatro moedas de cobre do Império Romano foram achadas nas ruínas de um castelo em Okinawa, representando a primeira descoberta do tipo no Japão. Segundo o painel da educação da cidade de Uruma, as 4 moedas encontradas, que poderiam datar dos séculos III ou IV do Império Romano, foram descobertas nas ruínas do Castelo Katsuren, que existiu entre os séculos XII e XV.
O comércio de Okinawa com a C
hina era próspero naquela época e a descoberta é “um precioso material histórico sugerindo uma ligação entre Okinawa e o mundo ocidental”, segundo o painel. Cada moeda mede entre 1,6 a 2 cm de diâmetro. Os designs e padrões em ambos os lados não eram claros devido à abrasão.
Baseado em análise de raio-X, no entanto, o painel disse que as moedas aparentam ser uma imagem de Constantine I e de um soldado segurando uma lança. Outras relíquias descobertas no local incluem uma moeda do século XVII, do Império Ottoman, assim como outros 5 itens circulares metálicos que também aparentam serem moedas.
As ruínas do Castelo Katsuren foram registradas em 2000 na lista de Patrimônio Mundial como parte dos Locais Gusuku e Propriedades Relacionadas ao Reino Ryukyu, um grupo de monumentos antigos e ruínas de castelos na província de Okinawa. As moedas estarão em exibição no Museu Histórico de Uruma até o dia 25 de novembro.
Fonte: Japan Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário