terça-feira, 4 de outubro de 2016

Homem encontra pepita de ouro de 4 kg na Austrália

Homem encontra pepita de ouro de 4 kg na Austrália


(Foto: Divulgação/Minelab)
Um "caçador de tesouros" encontrou uma pepita de ouro de 4,1 quilos enquanto explorava uma região na cidade de Victoria, na Austrália.
O homem, que optou por não revelar sua identidade, escavou cerca de 30 centímetros do solo até encontrar a pepita e, inicialmente, pensou que não passasse de algum lixo sem valor. 
"De primeira achei que fosse lixo, talvez uma ferradura", explica ele, segundo a ABC Australia. "Cavei mais fundo e realmente não pude acreditar no que meus olhos viam - não era um velho pedaço de metal na minha frente".
Segundo a Minelab, uma empresa que vende detectores de metais, como o usado pelo homem na descoberta, o "caçador de tesouros" usou os finais de semana de seus últimos dez anos para procurar ouro e moedas. 
(Foto: Divulgação/Minelab)
"É como fisgar um peixe grande e não saber o que fazer com ele. Onde nós colocamos isso?", comentou ele ao site australiano "The Age". "Lavei ela na água, cobri com papel alumínio e deixei em meu forno na primeira noite".

Com a fortuna, o homem planeja comprar uma van e viajar pelo país em busca de outros tesouros escondidos. 
O tesouro ganhou o nome  "Friday's Joy" (Alegria de Sexta-feira, em tradução livre) e está sendo mantido em um cofre, mas deve ir a leilão em breve. Espera-se que a pepita seja arrematada por pelo menos cerca de R$ 614 mil, segundo a imprensa local.
Em 2014, uma pepita de ouro pesando pouco mais de 3,5 quilos foi arrematada por cerca de R$ 717 mil.
(Foto: Divulgação/Minelab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário