Os contratos futuros de ouro fecharam em queda expressiva. Foram influenciados por um fortalecimento do dólar ante outras divisas, como a libra, o euro e o iene, o que torna o metal amarelo mais caro para investidores estrangeiros.
O ouro para dezembro negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fechou em queda de 3,27%, a US$ 1.269,70 por onça-troy, abaixo da barreira psicológica de US$ 1.300,00, que havia se tornado o piso do metal desde que o Reino Unido votou a favor de sair da União Europeia, há três meses.
A alta do dólar pode se estender por algum tempo, devido às expectativas de que haverá elevação dos juros da economia americana em breve, segundo o vice-presidente de pesquisa de mercado na FXTM, Jameel Ahmad. Assim, a moeda deve continuar impactando o ouro.
Nesta terça-feira, 4, o presidente da unidade regional de Richmond do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jeffrey Lacker, afirmou que a autoridade monetária deveria adotar a estratégia de elevas os juros antes que a inflação suba, como aconteceu em 1994. Apesar de não ter direito a voto nas reuniões deste ano, Lacker acabou reforçando o que sua colega Loretta Mester, presidente do Fed de Cleveland e membro votante, disse na segunda. Ela sinalizou que um pequeno aumento nos juros é "apropriado" agora.
A perspectiva de juros mais altos nos EUA tendem a pressionar o ouro, uma vez que torna outros ativos que pagam retornos mais atraentes. Além disso, as taxas podem impulsionar o dólar e reduzir a demanda por commodities, incluindo o ouro. Fonte: Dow Jones Newswires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário