terça-feira, 1 de novembro de 2016

Alta de 77% em 2 dias explicada:



"A alienação da UPI Mina é a concretização do marco mais importante do Plano de Recuperação Judicial da MMX Sudeste"

SÃO PAULO - Após dois dias de forte alta, acumulando ganhos de 77% em apenas duas sessões, a disparada das ações da MMX Mineração (MMXM3) foi explicada em comunicado enviado ao
mercado na manhã desta segunda-feira (31).
A companhia de mineração informou que concluiu a venda de UPI Mina para o Mubadala, Trafigura por R$ 70 milhões. A UPI Mina é composta pelas minas de Ipê e Tico-Tico e respectivas unidades de processamento e barragens, além dos demais ativos, contratos e licenças a elas relacionadas, disse a empresa em comunicado.
A venda foi por meio de “processo competitivo”, disse a empresa. O preço de compra, conforme previsto no Plano de Recuperação Judicial, foi de R$ 70 milhões. "A alienação da UPI Mina é a concretização do marco mais importante do Plano de Recuperação Judicial da MMX Sudeste", informa a companhia em comunicado.
Vale destacar que, na última sexta, a Óleo e Gás Participações (OGXP3), ex-OGX viu suas ações dispararem 22,65%. A companhia apresentou uma proposta aos credores OSX-3 Senior Secured Callable Bond 2012/2015 emitidos pela OSX 3 Leasing BV e aos credores do Incremental Facility.
Segundo o comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a OGPar e OGX Petróleo e Gás (OGSA3) - ambas em recuperação judicial - anunciaram proposta de conversão de toda e qualquer garantia relacionada ao Incremental Facility e todos os passivos de afretamento não pago (inclusive de afretamento em períodos futuros até a devolução de FPSO OSX-3 para o OSX-3) em ações da OGX. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário