quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Ibovespa sobe 0,2% após sessão volátil; Suzano lidera ganhos

Ibovespa sobe 0,2% após sessão volátil; Suzano lidera ganhos

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 19:05 BRST
 
I
Por Flavia Bohone
SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da Bovespa fechou esta quinta-feira no azul, após trocar de sinal várias vezes ao longo da sessão, com Suzano liderando os ganhos após resultado trimestral.
O Ibovespa subiu 0,2 por cento, a 64.964 pontos, após subir 0,72 por cento na máxima e recuar 0,38 por cento na mínima. O giro financeiro somou 6,96 bilhões de reais.
A recuperação das ações de empresas do setor de educação também ficou entre os destaques positivos do índice.
O cenário externo deu um tom favorável aos negócios, com Wall Street subindo após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizer que faria um anúncio "fenomenal" sobre impostos nas próximas semanas. [O/R]
Do quadro político local, a nomeação de Moreira Franco para o Ministério da Secretaria-Geral da Presidência foi novamente suspensa por decisão liminar. A eleição do senador Edison Lobão (PMDB-MA) para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado também foi citada por operadores como negativa, uma vez que ele é alvo de investigações ligadas à Lava Jato.
DESTAQUES
- SUZANO PAPEL E CELULOSE subiu 3,82 por cento, liderando os ganhos do Ibovespa, após a empresa divulgar balanço mostrando desempenho operacional "sólido" no quarto trimestre, segundo analistas do Credit Suisse.
- ESTÁCIO PARTICPAÇÕES avançou 2,83 por cento enquanto KROTON subiu 2,79 por cento, recuperando-se de parte das perdas recentes, em meio a preocupações sobre o avanço da fusão e após mudanças no Fies. Em quatro sessões, Estácio recuou 11,5 por cento Kroton e caiu 8,7 por cento.
- EMBRAER subiu 1,77 por cento, após forte queda na véspera.
- ITAÚ UNIBANCO ganhou 0,45 por cento, renovando pela terceira sessão o maior fechamento, após resultados trimestrais e declarações dos executivos do banco. No setor, SANTANDER subiu 2,13 por cento.
- PETROBRAS PN recuou 0,33 por cento e PETROBRAS ON caiu 0,87 por cento, na contramão dos preços do petróleo no exterior, que subiram apoiados por uma inesperada queda nos estoques de gasolina dos Estados Unidos. [O/R]
- VALE PNA subiu 0,34 por cento e VALE ON avançou 1,6 por cento, em dia de alta do minério de ferro na China.
- COPEL caiu 1,28 por cento, após informar que a venda de eletricidade no mercado cativo de sua unidade de distribuição caiu 7,1 por cento em 2016. O pregão foi negativo para empresas do setor de energia, com a ELETROBRAS caindo 2,75 por cento.
- BANRISUL, que não está no Ibovespa, subiu 6,2 por cento, liderando as altas do índice de small caps, após divulgar resultado trimestral e estimativas para 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário