sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Trump condenou tratado de armas nucleares em conversa com Putin, dizem fontes

Trump condenou tratado de armas nucleares em conversa com Putin, dizem fontes

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 18:42 BRST
 ]
Trump fala ao telefone na Casa Branca. 29/1/2017.   REUTERS/Jonathan Ernst
1 de 1
Durante as sessões, Tillerson afirmou que era importante para os EUA “se manter engajado com a Rússia, mostrando a responsabilidade deles com os compromissos feitos sob o Novo Start, e garantir a nossa responsabilidade também”.
Duas das pessoas que descreveram a conversa receberam informações de representantes atuais do governo que leram anotações detalhadas feitas durante a ligação. Um dos dois viu partes das anotações. Uma terceira fonte também foi informada sobre o telefonema.
A Reuters não reviu as anotações sobre o telefonema, que são confidenciais.
O Kremlin não respondeu imediatamente os pedidos por comentário.
PREOCUPAÇÕES
O telefonema com Putin aumentou as preocupações de que Trump não é preparado de forma adequada para discussões com líderes estrangeiros.
Tradicionalmente, antes de uma conversa por telefone com um líder estrangeiro, um presidente recebe um relatório aprofundado feito pelo Conselho de Segurança Nacional após consultas com as agências relevantes, incluindo o Departamento de Estado, o Pentágono e a inteligência, disseram duas antigas autoridades.
Pouco antes da ligação, o presidente também costuma receber um briefing do seu assessor de segurança nacional e do seu principal conselheiro para o determinado tema, declararam eles.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário