Pedra de US$ 170 milhões é encontrada em Myanmar
Mineiros da região descobriram pedra jade de 175 toneladas e 4 metros de altura
Pelo menos 70% das pedras jade costumam vir de Myanmar e representam metade do Produto Interno Bruto (PIB) do local. Assim como a maioria das pedras encontradas no país, essa rara descoberta também deve ser enviada à China para a fabricação de jóias e esculturas.
Um político local, U Soe Tint, disse ao jornal The Independent que essa peça de jade era do tamanho de duas pequenas casas. “Acredito que seja um presente aos nossos cidadãos e ao governo”, declarou. “É um ótimo sinal para todos nós.”
Apesar da notícia, a indústria de jade em Myanmar tem sido acusada por negligência ambiental. Um estudo divulgado em 2015 pela Global Witness revelou que US$ 31 bilhões dos lucros em extração de jade têm sido desviados para membros de elite do exército e chefes do tráfico de drogas.
“Esse pode ser o maior assalto a um recurso natural da história moderna”, acusou o estudo. Em resposta, o governo recentemente eleito — o primeiro governo civil eleito democraticamente desde 1962 no país — anunciou reformas em agosto para combater a corrupção e abuso dessa indústria.
ATENÇÃO: Temos visto que muitas pessoas tem PEDRAS, OURO E JOIAS e não sabem o seu tipo, valor e nem para quem vender os mesmos.
ResponderExcluirAssim nos colocamos a disposição para te ajudar a IDENTIFICAR e também em VENDER o que possui pelo melhor valor. Entre em Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (054)99627-6129.