sexta-feira, 1 de setembro de 2017

A árvore mais alta do mundo (maior árvore do mundo)

  A árvore mais alta do mundo ou maior árvore do mundo foi descoberta no Parque Nacional de Redwood, na Califórnia, em 8 de Setembro de 2006, tem 115.55 metros de altura, batendo assim o recorde de altura de 112,83 metros da Statosphere Giant encontrada no Parque Estadual de Sequóias Humboldt na Califórnia.

maior árvore do mundo


O Parque Nacional Redwood está coberto com uma floresta magnífica de sequóias - árvores que são as mais altas e mais impressionantes do mundo.

maior árvore do mundo


maior árvore do mundo

A cidade mais próxima do parque é Crescent City. O parque ocupa uma área de 53.413 hectares e foi estabelecido a 1 de Janeiro de 1968.

maior árvore do mundo

As maiores árvores e as árvores mais altas do planeta Terra são as coníferas e pertencem à família botânica Taxodiácea e a grande maioria delas localiza-se no continente norte americano.

maior árvore do mundo

Essas coníferas já cresciam aqui muito antes dos humanos caminharem sobre a terra. Estavam no auge da forma à 20 milhões de anos atrás e já existiam antes do surgimento dos Alpes Suíços e das montanhas rochosas.

sequóia - maiores árvores do mundo

É a planta e ser vivo mais alto do mundo, equivalente a um prédio de 30 andares, maior que a estátua da Liberdade (96 metros). O incrível é que esta sequóia mais alta do mundo pode ter mais de 4 mil anos de vida e não para de crescer.

maior árvore do mundo

Foi descoberta por 2 caminhantes Chris Atkins e Michael Taylor, quando se depararam com um novo stand de árvores nunca antes visto. Anunciram a sua descoberta a uma equipe de cientistas, liderada por Humboldt State University ecologista Steve Sillett que subiram ao topo da Sequóia e conferiram a altura assustadora de 115,5 metros.

maior árvore do mundo

A sua localização exata é mantida em segredo, evitando o provável fluxo de turistas ao em redor da árvore, pois, comprimiria o solo e poderia colocá-la em risco de vida.

maior árvore do mundo

O local, durante anos, serviu de área de extração para empresas madeireiras e também não cumpre com as condições que, até agora, tinham sido pensadas como idôneas para abrigar as espécies de árvores gigantes.
Fonte: Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário