segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Conselho da JBS elege patriarca Batista como novo CEO no lugar de Wesley

Conselho da JBS elege patriarca Batista como novo CEO no lugar de Wesley

SÃO PAULO (Reuters) - A JBS informou neste domingo que seu conselho de administração elegeu José Batista Sobrinho como presidente-executivo da maior empresa mundial de carnes processadas, no lugar do filho Wesley, que está preso por insider trading.
A decisão acontece na esteira de forte pressão encabeçada pelo BNDESPar, braço de participações do BNDES, que detém 21,3 por cento da companhia, e que vinha defendendo abertamente o afastamento de Wesley do comando da JBS.
A pressão cresceu após Wesley ter sido preso na quarta-feira pela Polícia Federal, sob a acusação de que, junto com seu irmão Joesley, teria usado informações privilegiadas para ganhar dinheiro no mercado financeiro, vendendo ações da JBS e comprando dólares, antes de um acordo de delação premiada, em maio.
A delação, que envolveu o presidente Michel Temer, provocou forte queda das ações e alta do dólar.
Joesley já tinha se entregado à Polícia Federal no domingo passado, junto com o ex-executivo da J&F Ricardo Saud, em outra ação.
A J&F é a holding da família Batista que controla a JBS e outras empresas.
Segundo a JBS, o conselho também definiu a criação de um time global para assessorar a presidência da empresa, que inclui os executivos da empresa Gilberto Tomazoni, André Nogueira e Wesley Batista Filho, este último filho de Wesley.
“A nova estrutura global de liderança oferece continuidade e preparo para os nossos novos desafios”, disse em nota Tarek Farahat, presidente do conselho da JBS.
O conselho também definiu que a diretoria buscará um diretor para a área financeira da JBS.
Além disso, Aguinaldo Gomes Ramos Filho, executivo com experiência nas operações da JBS no Brasil, Uruguai e Paraguai, passa a substituir o ex-presidente Wesley no conselho de administração

Fonte:   Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário