sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Ações da mineradora brasileira Nexa sobem em estreia nas bolsas de NY e Toronto

Ações da mineradora brasileira Nexa sobem em estreia nas bolsas de NY e Toronto


As ações da mineradora brasileira Nexa Resources subiam mais de 10 por cento em seu primeiro dia de negociações em Nova York e Toronto nesta sexta-feira, em um sinal de que investidores estão interessados no setor de mineração, disse o presidente-executivo da empresa.
A Nexa, uma das cinco maiores produtoras de zinco do mundo, com três minas subterrâneas no Peru e duas no Brasil, precificou sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) em 16 dólares por ação, levantando 496 milhões de dólares, ante uma faixa de preço entre 18 a 21 dólares por ação. Às 15h57, o papel subia 12,9 por cento, a 18,06 dólares na Bolsa de Nova York e avançava para 23,5 dólares canadenses na bolsa de Toronto.
“É a primeira transação deste tipo, com este porte, em muitos, muitos anos, o que significa que o mercado está buscando o setor de mineração como uma boa opção novamente”, disse o presidente-executivo Tito Martins em entrevista à Reuters. A Nexa não tem planos de aquisição atualmente, disse Martins, e focará em construir a mina de Aripuana em Brasil, e a de Shalipayco, enquanto aumento a capacidade das operações existentes no Peru. Os recursos levantados no IPO serão direcionados a estes projetos, que devem custar cerca de 400 milhões de dólares, disse Martins.
As novas minas brasileira e peruana devem iniciar as operações em 2020 e 2021, respectivamente, acrescentando 150 mil toneladas à capacidade de produção, disse o executivo.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário