domingo, 29 de outubro de 2017

Diamante raro de 163 quilates é o maior já colocado à venda e pode bater recorde em leilão

Diamante raro de 163 quilates é o maior já colocado à venda e pode bater recorde em leilão

O preço mínimo ainda não foi estabelecido



Diamante raro de 163,41 quilates que vai a leilão na Christies é o quinto maior já colocado à venda (Foto: Andy Rain/EFE)
A casa Chistie´s, junto com a joalheria suíça De Grisogono, anunciaram o leilão de um diamente de 163,41 quilates, o maior já colocado à venda, que será realizado no dia 14 de novembro em Genebra.
O diamante de corte esmeralda e cor D - ou seja, totalmente incolor e o grau mais alto quanto à cor, muito pouco frequente -, é um dos mais excepcionais exibidos pela Christie´s, segundo disse em um comunicado o responsável de joias da casa de leilões, Rahul Kadakia.
Além disso, é o maior diamante de cor D sem fissuras já leiloado.
A pedra foi encontrada em uma mina de Angola em 2016 e originalmente tinha 404,20 quilates.
A pedra original foi enviada à Antuérpia (Bélgica) para ser taxada e avaliada, e posteriormente foi talhada em Nova York por um grupo de dez especialistas que conseguiram polir um diamante de 163,41 quilates.
O trabalho dos profissionais durou 11 meses.
Uma vez o diamante pronto, os profissionais da joalheria suíça De Grisogono projetaram 50 diferentes desenhos para a pedra preciosa.
Finalmente foi decidido que o diamante estaria disposto em um colar decorado com diamantes e esmeraldas.
O colar, cujo preço estimado ainda não foi divulgado, será exibido em Hong Kong, Londres, Dubai e Nova York antes de ser leiloado em Genebra.

Fonte: Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário