Glencore eleva previsão de lucro anual para divisão de comercialização, reduz estimativa de produção
A Glencore cortou nesta segunda-feira sua previsão de produção para as principais commodities, incluindo zinco, mas aumentou a perspectiva de lucro antes de juros e impostos (Ebit) para a divisão de comercialização para algo entre 2,6 bilhões e 2,8 bilhões de dólares, refletindo maiores preços das matérias-primas.
O perspectiva anterior para o Ebit da divisão variava de 2,4 bilhões a 2,7 bilhões de dólares, o qual já era uma revisão para cima sobre a previsão de 2,1 bilhões a 2,4 bilhões de dólares feita no início do ano.
Em seu relatório de produção referente ao terceiro trimestre, divulgado nesta segunda-feira, a Glencore reduziu a estimativa de produção de cobre, zinco e carvão, citando dificuldades operacionais, manutenção e fim do “ciclo de vida” de minas, mas afirmou que os ganhos do ano inteiro não serão impactados. Analistas disseram que foi um trimestre fraco, mas as condições de comercialização foram favoráveis.
“No geral, vemos os resultados de hoje como um pouco negativos, embora a atualização de guidance de Ebit da área de comercialização seja clara”, disseram analistas da Bernstein em nota. Para a produção de zinco, a Glencore cortou sua orientação de 2017 para 1,1 milhão de toneladas, de 1,13 milhão de toneladas consideradas em agosto.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário