Com anúncio da Vale (BOV:VALE3) sobre a aprovação da proposta de conversão de todas suas ações preferenciais Classe “A” em ações ordinárias, o que permitirá que a mineradora entre no segmento Novo Mercado, da B3, a Guide Investimentos acredita que o processo é mais um passo para a “transformação da companhia” em busca de aprimorar sua governança corporativa.
A decisão foi realizada em Assembleia Extraordinária Geral e foi informada ao mercado na noite de ontem. No total, 5148% das ações preferenciais representadas na assembleia, ou um total de 158.111.060, votaram a favor da conversão total.
Para a Luis Gustavo, analista da Guide, a migração da empresa para o Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da B3, faz parte de um plano que busca tornar a mineradora “uma empresa sem controle definido e eliminar riscos atualmente atrelados à ela”.
“O movimento é muito positivo no médio/longo prazo.”, afirma Luis. De acordo com ele, no curto prazo deve fazer pouco preço, “visto que os investidores estão atentos aos números de produção da empresa e ao preço do minério de ferro”, explica.
Às 15h30 de hoje, as ações da Vale subiam 0,4%, cotadas à R$ 32,41.

Fonte: Exame