Crítico antigo das moedas digitais, o presidente do JPMorgan, Jamie Dimon, mais um vez não poupou suas palavras para condenar os investidores que seguem comprando Bitcoins, que nesta semana atingiu novo recorde. Segundo ele, “se você é estúpido o suficiente para comprar, um dia pagará o preço [pela decisão]”.
De acordo com Dimon, que participou nesta sexta-feira (13) de um fórum sobre economia no IFF (Instituto de Finanças Internacionais), o único valor real do Bitcoin é “quanto o outro trader pagará por aquilo”, ou seja, trata-se apenas de especulação, não de um ativo tangível e com fundamentos.
O presidente do JPMorgan reforçou sua visão que o Bitcoin é uma fraude e não entende o valor de uma moeda não fiduciária, que não tem o “carimbo” do governo. Apesar de mais um comentário depreciando as moedas digitais, Dimon destacou que o sistema de blockchain é muito útil, tecnologia que também foi elogiada pelo presidente da Mastercard, Ajay Banga, outro crítico da moeda.
Nesta semana, Banga foi categórico ao afirmar que qualquer tipo de criptomoeda é um “lixo”, já que não tem apoio do governo: “se o governo criar uma moeda digital, encontraremos uma maneira de entrar neste jogo. Nós forneceremos trilhos para mover a moeda do cliente para o comerciante. As moedas digitais exigidas pelo governo são interessantes. A moeda obrigatória não governamental é lixo”, afirmou.
Fonte: Infomoney