sábado, 28 de outubro de 2017

Sociedade angolana de diamantes está no Dubai

Sociedade angolana de diamantes está no Dubai


Uma delegação da Sociedade de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM - EP), chefiada pela presidente do Conselho de Administração, Beatriz de Sousa, participou nos dias 16 e 17 deste mês, no Dubai, na terceira edição da conferência local sobre esse recurso mineral, indica uma nota de imprensa da empresa.

Diamante pode aperfeiçoar o sistema nacional de saúde
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

O evento foi organizado pelo Centro Multi Commodidades de Dubai (DMCC) e visou "dar forma ao futuro de um mercado interligado", com debates entre especialistas de vários países comprometidos com a indústria diamantífera.
O comunicado refere que  a conferência abordou as tendências do sector e os principais problemas que afectam a indústria diamantífera em todo o mundo, o que contribuiu para o enriquecimento do programa social da SODIAM, em benefício dos angolanos.
“O diamante pode vir a influenciar na estabilidade da economia do país e ajudar a aperfeiçoar o sistema nacional de saúde. Portanto, vamos continuar a apostar na formação de quadros e fomentar o emprego para os jovens”, disse no certame, a PCA da SODIAM, Beatriz de Sousa.
/>A nota refere ainda que Dubai acredita no potencial da indústria do diamante para crescer e está empenhado em dar o seu máximo para suportar a actividade diamantífera em todo o mundo. Um dos temas da conferência foi sobre “O lado social dos projectos mineiros”. Pelo que, o evento deu um contributo ao programa social da SODIAM, em termos de concepção e desenvolvimento de projectos sociais para o bem  da população angolana.
O evento atraiu centenas de especialistas da indústria em toda a cadeia de valor da pedra preciosa. A conferência, conhecida por identificar os principais problemas que afectam a indústria global, está a lidar com uma rica agenda de assuntos críticos para o futuro do negócio de diamantes em todo o mundo.

Fonte: Jornal de Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário