Como é a vida de Jeff Bezos
Acordar sem despertador, dormir oito horas por noite, lavar a louça após o jantar e vasculhar oceanos em busca de peças de foguetes da NASA - conheça os hábitos do fundador e CEO da Amazon
Ao final do dia, porém, com as ações caindo 1,3%, a fortuna de Bezos fechou em US$ 88,7 bilhões - e Gates voltou ao número 1 do ranking com uma fortuna de US$ 89,8 bilhões. O vai e vém entre os dois bilionários promete agitar o mercado nos próximos meses.
Mas, a despeito dos negócios - que incluem a Amazon, o jornal americano Washington Post e a empresa aeroespecial Blue Origin -, como será a vida de Bezos no dia a dia? A partir de várias entrevistas e relatos divulgados na imprensa norte-americana, o site Business Insider compilou algumas curiosidades e detalhes da rotina do empresário, empreendedor e bilionário:
A rotina de Jeff Bezos
Após acordar, Bezos gosta de compartilhar um café de manhã saudável, com alimentos frescos, ao lado de sua mulher, a escritora MacKenzie Bezos. O bilionário dá enorme valor às primeiras horas do dia, quando quer passar um tempo ao lado da família - ele tem quatro filhos. Um dos indicativos disso é sua opção por nunca agendar reuniões no período da manhã.
E, na verdade, Bezos é conhecido por não ser muito fã de reuniões de forma geral. Ele só se encontra com os investidores da Amazon, por exemplo, em um total de seis horas por ano. Algo incomum principalmente no setor de tecnologia nos Estados Unidos e considerando que a Amazon, nos últimos anos, tem gerado resultados financeiros tímidos. Mas, quando a reunião é mesmo absolutamente necessária, Bezos invoca aquilo que chama de "a regra das duas pizzas". Ele nunca participará de uma reunião onde duas pizzas não sejam suficientes para alimentar todo mundo que está presente. Para ele, quanto mais pessoas na sala, menos produtiva será a reunião.
Não que ele seja uma pessoa fácil de lidar. Os rumores no Vale Silício dão conta de que Bezos é um chefe difícil e explosivo. A princípio, ele tem tentado melhorar e, segundo o Business Insider, teria até contrato um coach para ajudá-lo a adotar um "tom mais calmo" com os funcionários. Ele não é conhecido como um chefe que manda mensagens de reconhecimento aos funcionários e muito menos paga almoço a eles.
Por falar em comida, Bezos tem um gosto bem peculiar. Durante um encontro com o fundador da varejista Woot, Matt Rutledge, ele solicitou a preparação de um polvo com batatas, bacon, iogurte, alho e ovos. Isso tudo, diga-se, no café da manhã. "Quando olhei para o cardápio e vi essa opção pensei: tá aí algo que não conheço, que nunca experimentei", disse, segundo relato publicado na Dallas\' D Magazine.
Bezos também,aliás, tem um carinho especial por foodtrucks. Em 2014, em entrevista ao Business Insider, ele comentou sobre a profusão desses veículos para alimentação ao redor da sede da Amazon, em Seattle. "É algo até fora do controle, na verdade", disse. Na sede da Amazon, as pessoas podem levar seus cachorros e são incentivadas a sair do escritório e tomar um ar fresco.
Em casa, Bezos também cultiva outro hábito relacionado a alimentação. Ele tem um ritual pós-jantar, que não abre mão: lavar a louça. "Eu estou plenamente convencido de que esta é a atividade mais mais sexy que faço", brincou durante conferência em Nova York em 2014.
Não é muito claro se Jeff Bezos tem uma rotina diária intensa de exercícios. Mas a aparência física é bem trabalhada - e musculosa. Fotos recentes suas divulgadas, de uma participação em uma conferência, o levaram a ser comparado com Vin Diesel.
Por falar em astro de cinema, Bezos é um grande fã de produções e séries. A Amazon é criadora de várias séries, como "The Man in the High Castle" e "Transparent". O bilionário tamém é um grande fã de Star Trek.
Um de seus passatempos preferidos, porém, é inusitado - e é nada barato. Bezos gosta de vasculhar os oceanos em busca de peças descartadas dos foguetes da NASA. Como muitos componentes são descartados durante o voo, não há nenhum lugar seguro para descartá-los - a não ser o oceano. Ele mesmo, muitas vezes trabalha nos submarinos e leva seus filhos para participar da aventura. Uma vez ele já passou três semanas procurando uma peça específica. Uma de suas mais famosas descobertas foi um dos motores do Apollo F-1, encontrado em 2013. A peça foi usada no programa espacial nos anos 60 e 70. A despeito de tanta riqueza em terra, Bezos gosta de encontrar suas relíquias no fundo do mar.
Fonte: Negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário