Indústria da zona do euro tem em outubro mês mais forte em quase 7 anos, mostra PMI
LONDRES (Reuters) - A indústria da zona do euro teve em outubro o mês mais forte desde o início de 2011 diante da forte demanda e contratou funcionários no ritmo mais forte em ao menos 20 anos, mostrou nesta quinta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).
“As indústrias da zona do euro começaram o quarto trimestre com vigor elevado, com o crescimento do setor não mostrando sinais de abatimento”, disse Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit.
O PMI final de indústria do IHS Markit subiu para 58,5 no mês passado de 58,1 em setembro e preliminar de 58,6, chegando ao nível mais alto desde fevereiro de 2011 e o segundo mais alto em mais de 17 anos.
O subíndice de produção caiu a 58,8 contra a máxima de seis anos e meio de 59,2 em setembro, mas permaneceu bem acima da marca de 50 que separa crescimento de contração. A preliminar foi de 58,7.
Em um sinal de que novembro também será agitado, o crescimento das novas encomendas acelerou no ritmo mais forte desde o início de 2011. Para tentar atender à demanda, a indústria contratou funcionários rapidamente, com o subíndice de emprego indo a 57,3 de 56,5, leitura mais alta na série histórica de 20 anos.
Fonte: Reuters
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário