“Pedimos desculpas profundas pelo grave inconveniente imposto aos nossos clientes”, disse a Metropolitan Intercity Railway Company, empresa privada que controla as ferrovias do subúrbio de Tóquio.
Segundo a empresa, o condutor não verificou adequadamente o cronograma do trem. A companhia acrescentou que a tripulação é orientada a seguir rigorosamente os horários para evitar atrasos ou adiantamentos.
Os passageiros que chegaram após a partida do trem tiveram que esperar 4 minutos pelo próximo comboio.
O Tsukuba Express transporta 130 milhões de passageiros por ano entre Akihabara, em Tóquio, e Tsukuba, no município de Ibaraki, uma viagem de cerca de 45 minutos.
Pontualidade
O pedido de desculpas da empresa viralizou nas redes sociais, com internautas comparando o serviço de transporte japonês com o de outros países, mas no Japão a pontualidade é assunto sério. Trens e ônibus devem ser estritamente pontuais.Em 2005, mais de 100 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas quando um trem descarrilhou e atingiu um complexo de apartamentos. O trem estava em alta velocidade na hora do acidente, pois o condutor queria compensar os 90 segundos de atraso.
Na época, o sindicato dos ferroviários culpou a “cultura do medo” pelo acidente, em que funcionários são submetidos a punições humilhantes por causa de atrasos ou adiantamento dos trens.
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário