PETROBRÁS ALCANÇOU NOVO RECORDE DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS EM 2017
A despeito dos problemas que enfrenta, a Petrobrás terminou o ano de 2017 com um novo recorde de produção de óleo e gás no Brasil, totalizando 2,65 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), volume 0,9% superior a 2016. Levando em consideração apenas o petróleo produzido, foram 2,15 milhões de barris por dia (bpd), 0,4% acima do resultado do ano anterior. Este resultado foi obtido muito em virtude do excelente desempenho da camada do pré-sal.
Este é o quarto ano seguido em que a Petrobrás alcança recorde de produção de petróleo e o terceiro ano consecutivo em que cumpre com sua meta de produção. Em relação ao gás natural, o volume produzido chegou a 79,6 milhões de metros cúbicos por dia, outro número inédito obtido pela companhia em 2017.
Somente no mês de dezembro passado, a produção total de petróleo e gás natural foi de 2,72 milhões de boed, sendo 2,62 milhões boed produzidos no Brasil e 100 mil boed no exterior. A produção média de petróleo no país foi de 2,13 milhões de barris por dia, em linha com o volume produzido em novembro. A produção de gás natural, excluído o volume liquefeito, foi de 77,9 milhões m³/dia.
O índice de aproveitamento de gás da Petrobrás no Brasil também alcançou recorde em 2017, chegando ao patamar de 96,5%, como resultado dos avanços obtidos pelo Programa de Otimização do Aproveitamento de Gás, segundo informou a companhia.
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário