terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Tudo sobre Diamantes: Composição, Tipos, Cores, Melhores Fotos e mais

Tudo sobre Diamantes: Composição, Tipos, Cores, Melhores Fotos e mais
O Diamante é uma das pedras preciosas mais valorizadas da atualidade. Boa parte dessa valorização se deve a raridade e ao modo como ele se forma na natureza. Ele pode ter formas e cristalizações variadas.
Sua composição química leva cada átomo de carbono hibridizado e ligado a 4 átomos de carbono. O carbono é agregado a pressão acima de 60 Kbar. Quando cristalizado de forma cúbica (8 faces) ele costuma ser sintetizado. Pde também ter forma hexagonal (48 faces), o que é menos comum.
As pedras mais valiosas são as mais claras. Embora muita gente não saiba o diamante não dura a eternidade. Como é composto por carbono ele tem tendência a definhar, mas ainda assim tem uma vida bem longa muito maior do que a do ser humano.
Outras coisas que podem ameaçar o diamante são o fogo, que o transforma em dióxido de carbono e alguns ácidos. Sua dureza é a maior de procedência natural , cerca de 10 na escala de Mohs. Isso faz dele um material abrasivo bastante resistente.
Os diamantes de coloração azul ou rosa também são muito valorizados pela raridade. Os amarelados são mais comuns mais ainda assim tem altos preços. A leveza também é levada em consideração já que os diamantes pesam pouco. Um bom exemplo é a pedra Koh-i-Noor que tem o tamanho de uma bola de pingue-pongue e apenas 22 gramas.
Hoje as maiores jazidas de diamante se encontram na África do Sul, na Rússia e na Austrália. Os diamantes são muito usados em jóias como brincos e anéis e movimentam uma verdadeira fortuna nas camadas mais altas da sociedade mundial.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário