sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Diamante mais raro do mundo pode bater recorde de venda

A casa de leilões Sotheby’s colocou à venda nesta semana o maior e mais branco diamante do mundo. A pedra, de 102,34 quilates, possui as classificações mais altas em termos de cor, de transparência e de corte, de acordo com especialistas. “Esse é o único diamante brilhante de mais de 100 quilates considerado perfeito de acordo com todos os critérios”, explica a Sotheby’s. Em toda a historia, apenas 7 diamantes com notas semelhantes e mais de 100 quilates foram colocados à venda.
A pedra vem de Botswana, na África, e seu processo de extração durou mais de 6 meses. “A precisão do trabalho aproxima-se da tarefa de Michelangelo”, pontua a casa de leilões.
Ver as imagens
Divulgação
A expectativa é de que a pedra se torne a mais cara já vendida, superando o diamante oval de 163 quilates, vendido em Hong Kong em 2013. “Ela foi vendida a US$ 260 mil por quilate, atualmente o recorde mundial. Este é um corte brilhante e redondo, o preço de venda será maior”. Explica Patti Wong, presidente da divisão de diamantes da Sotheby’s. A expectativa é de que o diamante ultrapasse “consideravelmente” os US$ 33,7 milhões, recorde de venda atual.
A pedra está sendo exibida na sede da empresa, em Londres, entre quinta e sexta-feira. A venda será realizada de maneira particular, e não em um leilão.
“Quem comprar essa pedra entenderá seu significado, de um ponto de vista objetivo, científico e gemológico, mas, sem dúvida, terá uma reação emocional intensa a ele”, aposta a companhia.

Fonte: Brasil Mineral

Nenhum comentário:

Postar um comentário