EXCLUSIVO-Amazon negocia galpão para ampliar negócios no Brasil, transfere logística para Cajamar, dizem fontes
A varejista, que desembarcou no país em 2012, negocia principalmente livros físicos e digitais em sua loja virtual no Brasil, mas há tempos avalia expandir os negócios no país e já teria escolhido o complexo da Prologis em Cajamar para desengavetar o projeto.
Patrocinado
A Amazon se registrou em 4 de outubro do ano passado junto à Prefeitura de Cajamar para exercer atividade econômica na região, conforme documento visto pela Reuters, no qual cita o ramo de comércio varejista especializado e capital social de cerca de 257,9 milhões de reais. O endereço indicado pela companhia no cadastro municipal está situado dentro do Prologis Cajamar II, um moderno complexo de galpões com cerca de 316 mil metros quadrados construído em 2014, que tem entre os locatários a Luft, atual operadora logística da Amazon em livros, além de multinacionais como Walmart e UPS.
Os serviços atualmente são prestados para a Amazon em um espaço de 12 mil metros dentro do galpão Moriano, em Barueri (SP), mas a Luft propôs à gigante norte-americana migrar para o Prologis Cajamar II mediante uma redução do custo logístico.
“Perdemos um cliente aqui e essa área ficou disponível, então fizemos a conta e preferimos trazer a Amazon para aqui dentro do Cajamar”, contou à Reuters um gerente de operações da Luft que pediu para não ser identificado, acrescentando que a mudança estava prevista para o mês de fevereiro.
O movimento ocorre ao mesmo tempo em que a varejista negocia a locação de uma área de pelo menos 50 mil metros quadrados no parque logístico vizinho, o Prologis Cajamar III, onde já estão Samsung, DHL e DiCico, de acordo com fontes.
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário