A jornada desta sexta-feira (23) foi de queda nos preços do minério de ferro, em meio a rumores de uma provável guerra comercial entre Estados Unidos e China e à fraca demanda pelo minério.
Nesta sexta, os contratos futuros do minério de ferro, com vencimento em maio e negociados na bolsa de Dalian, na China, encerraram o dia com queda de 8%, a 430 iuanes por tonelada. O valor registrou o menor nível desde junho de 2017. O minério de ferro para entrega no porto de Qingdao registrou queda de 3,87%, cotado a US$ 64,58 por tonelada.
Com relação aos contratos futuros do vergalhão de aço, com vencimento também em maio e negociados na bolsa de Xangai, a queda foi de 7%, encerrando a jornada a 3.369 iuanes por tonelada.
Nesta quinta-feira (22), o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou novas medidas comerciais contra a China. Segundo o G1, o presidente assinou um memorando que poderá levar o país a impor tarifas sobre US$ 60 bilhões de produtos de tecnologia importados da China. A justificativa de Trump é um suposto roubo de propriedade intelectual.
Com informações do site Reuters
Fonte: Advfn