sábado, 31 de março de 2018

ESMERALDA



Esmeralda


Esmeralda é uma das 4 pedras preciosas e uma das pedras mais populares na joalheria. É parte da família do Berilo. Sua cor verde vem do vanádio e cromo, o verde é mais intenso e de grande qualidade. Sua dureza é de 7,5-8 na escala de Mohs, que é conveniente, mas exige aos joalheiros muita atenção na hora de criar uma peça, pois sua constituição é frágil e quebradiça.

A esmeralda tem, efetivamente, inclusões chamadas "jardins" ou "gelo" é dito que a esmeralda é habitada. Os jardins são realmente cheios de cristais ou bolhas de gás, às vezes líquidos. são destes cristais que caracterizam uma esmeralda. O mais puro tem poucas inclusões, mas isso é raro e aumenta o preço da pedra. No entanto, estas inclusões não a fazer perder o valor se são moderados, mas eles fazem das pedras, mais frágeis do que os outros para frisar. esmeraldas transparentes são, obviamente, muito popular mas uma esmeralda de um verde escuro, com poucas inclusões podem ser mais caras do que uma pedra transparente de um verde pálido.
Existem jazidas de esmeraldas na Colômbia, Brasil, Austrália, Índia, Zâmbia, Paquistão ...
A esmeralda tem sido uma pedra usada para jóias ornamentais desde a época do antigo Egito, ou seja, há 3.000 anos antes de nossa era. Havia muitas esmeraldas nos corredores e túmulos do Império egípcio.
A esmeralda era também uma pedra fetiches dos marajás; Por serem abundante na Índia. As esmeraldas eram também presentes nos principais reinos europeus. Um dos exemplares mais belos desta jóia, faz parte da coroa do Iran ». Napoleão ofereceu à Imperatriz Marie Louise, por ocasião do seu casamento, um conjunto de esmeraldas, incluindo uma tiara, um colar, um par de brincos e um pente. O vestido é agora propriedade do Louvre, em Paris. Não esquecendo o excelente exemplar à mostra no museu de Topkapi em stambul na Turquia.

Fonte: CPRM

Nenhum comentário:

Postar um comentário