Hydro vê como prioridade alumina para substituir produção no país
A norueguesa Norsk Hydro vê como prioridade fontes alternativas de alumina para substituir os volumes de produção reduzidos em sua refinaria brasileira em Barcarena, no Pará, chamada Hydro Alunorte, afirmou à Reuters o presidente global da empresa, Svein Richard Brandtzaeg.
As autoridades brasileiras determinaram no fim de fevereiro que a Hydro Alunorte, maior produtora de alumina do mundo, reduzisse a produção pela metade até resolver problemas de poluição, levando a empresa norueguesa a declarar força maior, sem previsão para reiniciar a produção.
A Hydro Alunorte refina a bauxita para produzir alumina, que depois vira alumínio em fundições.
Em uma entrevista por telefone, Brandtzaeg disse que ainda não pode dizer quando poderá retomar 100 por cento de sua produção, mas que o diálogo com as autoridades brasileiras é “muito construtivo”.
O executivo disse ainda que a Alunorte tinha suprimentos para durar até o fim de abril, mas a obtenção de volumes extras era uma prioridade.
“Estamos buscando fontes alternativas no mercado internacional”, disse ele. “Fontes de volumes extras são uma prioridade.”
As ações da Hydro fecharam em queda de 1,6 por cento nesta quinta-feira.
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário