segunda-feira, 30 de abril de 2018

Conheça melhor a segunda geração dos navios Valemaxes, os mais eficientes do mundo


Conheça melhor a segunda geração dos navios Valemaxes, os mais eficientes do mundo

A Vale está começando a operar com os navios mais eficientes do mundo. Isso mesmo: a segunda geração de Valemaxes emite menos gases de efeito estufa do que todos os demais navios de transporte. O primeiro navio verde da Vale saiu do Porto de Tubarão em fevereiro deste ano e o segundo já está navegando e deve chegar nos próximos dias ao Espírito Santo. “Os Valemaxes de segunda geração emitem 41% menos gases de efeito estufa por tonelada por milha transportada em relação à frota de Capesize de 2011. São os navios mais eficientes do mundo em termos de emissão”, afirma o diretor da Cadeia de Valor de Ferrosos, Vagner Loyola.
Veja algumas das principais características dos Valemaxes, um dos destaques do Relatório de Sustentabilidade da Vale 2017.
  • São considerados ‘navios verdes’ por emitirem o menor nível de gases de efeito estufa entre a frota mundial de navios;
  • Emitem 41% a menos de gases de efeito estufa do que os navios Capesize produzidos em 2011, que são os cargueiros padrão para transporte de minério;
  • Possuem mais tecnologia e são mais eficientes do que os Valemaxes de 1ª geração, que começaram a operar em 2011;
  • 32 Valemaxes de 2ª geração vão entrar em operação até 2019, compondo uma frota de 67 Valemax, incluindo os de 1ª geração, que emitem 30% que o Capesize (2011).
Fonte: Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário